O projeto psicologos.pt nasceu, ao contrário de outros na MUSSOC, da necessidade de uma só pessoa. Mas nasceu, como todos os outros projetos da MUSSOC, da nossa vontade de ir ao encontro das necessidades do outros, ainda que seja de uma só pessoa!
Em 2021 chegou-nos um pedido para atribuir novos casos para acompanhamento psicológico que chegassem ao CAI a uma psicóloga, Mariana Santos, que estava emigrada em Madrid e que por força da barreira linguística não encontrava um espaço físico onde pudesse prestar os seus serviços.
Após uma conversa com a Mariana surgiu a ideia de criar uma plataforma para consultas exclusivamente online, para que portugueses espalhados pelo mundo pudessem ter acesso a serviços na área da saúde mental na sua língua materna.
Se a Mariana não encontrava uma clínica onde pudesse prestar os seus serviços em português, era possível que os clientes, onde quer que eles estivessem no mundo, também não encontrassem psicólogos que pudessem acompanhá-los sem que a língua pudesse levantar alguns desafios. E se a Mariana conhecia a realidade de estar emigrada e sentia ela própria as dificuldades de estar longe de casa, então a conexão com os clientes seria ainda maior.
Assim nasceu o psicologos.pt que hoje já está presente em mais de 10 países e disponível, porque a procura assim o determinou, também para clientes em Portugal.
O projeto tem uma página instagram própria recheada de conteúdos úteis em matéria de saúde mental e onde os clientes podem conhecer melhor a equipa psicologos.pt, o nosso trabalho e solicitar os nossos serviços.
No psicologos.pt as consultas são exclusivamente online. Estão disponíveis 3 valores base por consulta e os clientes escolhem, num espírito solidário, quanto podem e querem pagar pelas consultas. O mote é pedir a quem pode pagar mais pelas consultas que o faça, para que outros que não podem pagar tanto possam também usufruir dos mesmos serviços de qualidade que o psicologos.pt oferece.