Colaboradora no CAI desde 2021
Público alvo preferencial: adultos (mas não exclusivamente)
Áreas de diferenciação e interesse: identidade e transformações identitárias, neurodiversidade, diversidade cultural/migrações
Consulta de psicologia clínica, avaliação psicológica, psicoterapia psicodinâmica e arte-terapia. As terapias podem ser vocacionadas para efeitos de tratamento (psicopatologia, perturbações de personalidade ou apoio em situações de vida difíceis) ou para desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento.
As sessões focam-se em significados pessoais, personalidade, aspetos inconscientes, história de vida, padrões relacionais, mecanismos de defesa, formas de existir no corpo e no mundo, compreensão dos sintomas. Através de uma abordagem tailored e co-construída, trabalha-se em conjunto com cada cliente a partir dos seus objetivos para aumentar a autoconsciência, promover a transformação e fomentar escolhas mais livres. É tido em conta o lugar real do contexto, incluindo género, classe, cultura, trauma e deficiência. O mote é ajudar as pessoas a encontrar as suas próprias maneiras de ser quem são nos mundos que habitam. O estilo é empático, informal, científico, intencional e não-diretivo.
https://www.researchgate.net/profile/Andreia-Dickinson https://appsyci.pt/